Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face

Diz-me quem eu sou, dir-te-ei quem és.

Diz-me quem eu sou, dir-te-ei quem és.

A Outra Face

13
Jan21

EP1 - O rapaz e as laranjas

Diana Amélia

20210109_181914.jpg

 

Há um tempos atrás conheci um rapaz que gostava muito de laranjas.
Eram laranjas ao pequeno almoço, ao lanche do meio da manhã, como sobremesa ao almoço, ao lanche da tarde, e contava, acredito que é verdade, comia ainda mais laranjas em casa, nomeadamente ao jantar; apesar de se dizer que "laranja de manhã é ouro, à tarde, prata, e à noite mata". O rapaz já devia saber que isso é mito e que a laranja é rica em vitamina C.
Também só comia peixe nas refeições principais.
Pelo que consegui avaliar ele era bastante inteligente, estudava por si, autoformando-se nas matérias do seu interesse, gostando muito das disciplinas de matemática e inglês.
Quando ofereciamos maçãs (em jeito de empatia) ele dizia que não, e quando tínhamos dias de atividades diferentes, em que, por exemplo, alguém do grupo fazia anos, cozinhávamos um bolo de aniversário e o Samuel não aceitava bolo e preferia laranjas.
Ai o que eu aprendi com o Samuel...
Tendo eu formação em matemática, e sendo do sexo oposto, interrogava-me sobre as semelhanças e diferenças entre nós, sobre a cor como ele vivia a vida e questionava-me se ele não se fartava de comer sempre o mesmo e ter gostos tão definidos.
É que ele desafiava a minha capacidade de resistência à nossa relação, pois se eu quizesse continuar a ser amiga dele não podia usar redes sociais nem fazer downloads free, pois ele era contra isso. Ou não podia ser eu também, pois que eu gosto de matemática, peixe e laranjas e isso ele queria só para ele.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub